domingo, 18 de março de 2012

O exemplo de Bogotá por Henrique Peñalosa



Nessa entrevista, o ex-prefeito de Bogotá fala sobre as mudanças implementadas em sua administração. O conselho é simples, precisamos saber que tipo de cidades queremos, uma cidade amigável as pessoas, ou com os carros.

Como prefeito de
 Bogotá, Colômbia, Enrique Peñalosa realizou notáveis ​​mudanças de proporções monumentais para o povo de seu país em apenas três anos. Peñalosa mudou a maneira como Bogotá tratava seus cidadãos, restringindo ouso do automóvel e instituindo um sistema de transporte público rápido e seguro, que agora transporta 1/2 milhões de pessoas por dia. Entre outras melhorias: ele ampliou e reconstruiu as calçadas, criou grandes espaços públicos, e implementou mais de cem quilômetros de ciclovias. 

Um comentário:

Ronaldo disse...

Muito bom.
Precisamos de administradores públicos com visão de futuro. Realmente as cidades devem priorizar o cidadão e não o carro. Sem dúvida que no início haverá uma chiadeira generalizada, mas os ganhos são visíveis em qualidade de vida. Logo os exemplos se espalharão principalmente pelas grandes metrópoles onde a opção pelo carro está tornando a vida insuportável.
Ronaldo
Campo Grande-MS