sábado, 18 de setembro de 2010

Horta caseira, o quê você está esperando para fazer uma?



Hortas caseiras para combater a crise.

Foi-se o tempo em que plantar sua própria comida era conversa de hippie. Até a sisuda The Economist, mais interessada em finanças do que em jardinagem, publicou uma matéria sobre o assunto, contando como as hortas caseiras podem ajudar a aliviar o sofrimento da crise financeira. O blog ambiental Treehugger fez as contas e constatou que uma horta em casa rende em média o equivalente a 500 dólares por ano ao seu proprietário - e que 50 dólares investidos em ferramentas de jardinagem transformam-se em 1.250 dólares em vegetais após 1 ano.

4 comentários:

Luara Mendonça disse...

Gosto muito do blog!
Já estou seguindo a um tempo.
Segue o meu?
www.luhh-mendonca.blogspot.com

Luara Mendonça disse...

Gosto muito do blog e já estou seguindo a um tempinho!
Segue o meu tbm?
www.luuh-mendonca.blogspot.com

Unknown disse...

Já vou então começando a minha... (risos)
Beijos, flores e muitos sorrisos

Anônimo disse...

Minha horta caseira, atualmente, consiste de: bertalha; couve; rúcula; manjericão; alecrim; hortelã; cebolinha; coentro e tomate.
CURIOSIDADES:
* As cebolinhas e rúculas, após cortadas as folhas, devem ser replantadas (quando vierem com raiz), pois elas brotam de novo.
(meu canteiro de rúcula está belíssimo; foi feito com os cabinhos com raízes).
As cebolinhas, após utilizar todo o talinho, as raízes devem ser aparadas e replantadas (caso contrário ela vai atrofiando);
* As bertalhas, após utilizar as folhas, replante os galhos (quando ela está bem madura ela fica cheia de sementinhas pretas, que é outra forma de reproduzí-la);
* O manjericão, também, pega de galho (quando está bem maduro, enche de florzinhas, que são suas sementes= que é outra forma de reproduzí-lo:
* O hortelã, também, pega de galhinho (suas raízes são muito invasoras: melhor plantá-lo só);
* O alecrim, também, pega de galho;
O adubo é o lixo orgânico (cascas de vegetais) + folhas secas + cinza
(do forno à lenha da Pizzaria vizinha).
É TEMPO DE SEMEAR !!!!!!
VIVA O MUNDO VEGANO !!!!!
Rosângela (NATAL: A CIDADE DO SOL)