domingo, 18 de abril de 2010

Picnics vegetarianos movimentam Porto Alegre


Desde de julho de 2009, picnics vegetarianos vêm acontecendo em Porto Alegre (RS).

"É um momento para vegetarianos, veganos, ativistas ou não, e também pessoas que desejam saber mais sobre o vegetarianismo falarem temas pertinentes ao vegetarianismo, da atualidade, trocar receitas, entre outros", explicou Leonardo Rocha, que é organizador do evento, tem 19 anos e é vegetariano há 2

Ele conta que a ideia surgiu por causa de um bolo de chocolate vegano! "Meu amigo Rafael havia feito um bolo de chocolate com cobertura e disse que não iria me dar um pedaço, então falei 'vamos fazer um picnic e tu leva o bolo para eu experimentar'".

A partir daí, Leonardo passou a postar tópicos em uma comunidade do Orkut onde outros participantes acabaram apoiando a ideia. O primeiro picnic aconteceu na tarde do dia 18 de julho de 2009 e, segundo Leonardo, novos encontros acontecem mensalmente no Jardim Botânico e atraem uma média de vinte pessoas. "Em 2010 iniciamos a jornada itinerante pelos parques da capital".

Para participar do picnic, a pessoa deve levar um prato vegano. "Além da comida, sempre pedimos que levem uma toalha ou banquinho, pois é interessante sentar na grama, e também um copo retornável, já que não queremos produzir lixo."

Leonardo explica que dessa forma todos os participantes "desfrutar, todavia não mandamos embora alguém que se engane e leve algo com ovo e leite".

PRÓXIMO ENCONTRO

O próximo picnic vegetariano acontece no dia 17 de abril, no Parque Moinhos de Vento (Parcão), a partir das 14h.

Fonte: Vida Vegetariana

Nenhum comentário: