sábado, 24 de janeiro de 2009

A corrente do bem


ONG criada por Thaise Costa Guzzatti para promover o Agroturismo ecológico em Santa Catarina vence o Projeto Generosidade 2008

Entre os meses de abril e setembro do ano passado, a Editora Globo promoveu o Projeto Generosidade, no qual revelou histórias reais de pessoas que praticaram ações de impacto social. Ao todo, concorreram 79 reportagens publicadas em todas as revistas da empresa e mais de 150 histórias inscritas pelo site. A vencedora do Projeto Generosidade 2008 foi a engenheira agrônoma Thaise Costa Guzzatti, do interior de Santa Catarina. Na última segunda-feira (15), durante um evento na sede da Editora Globo, foi feita uma doação no valor de 200 mil reais, a ser investidos em seu projeto.

Thaise fundou a Associação Acolhida na Colônia há dez anos. A organização não governamental promove o agroturismo ecológico no interior de Santa Catarina. Os agricultores associados à ONG recebem turistas em suas casas, preservando a cultura local e o meio ambiente. Além de evitar o êxodo rural, a iniciativa aumentou a renda mensal de 170 famílias de agricultores.

Nenhum comentário: