quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Crianças aprendem mais em contato com a natureza


A afirmação é da psicóloga Andrea Taylor, pesquisadora da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e autora de um estudo que comprova que a falta de contato com áreas verdes pode prejudicar a concentração.

A psicóloga americana Andrea Faber Taylor, da Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos, passou os últimos dez anos de sua vida estudando os impactos do meio ambiente no comportamento das crianças. Ela acaba de concluir uma pesquisa que analisou a influência do contato com a natureza em crianças que sofrem do transtorno de déficit de atenção e têm dificuldades para se manter concentradas. O resultado mostrou que as crianças que têm contato com áreas verdes – seja um passeio num parque ou uma brincadeira no gramado – apresentavam melhores resultados na escola do que as que ficam privadas de ambientes naturais. Segundo a psicóloga, o contato com a natureza permite descansar a atenção que exige mais foco, como a que é usada enquanto estamos trabalhando.

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