domingo, 13 de julho de 2008

Fundação O Boticário aprova projeto do ISCN


A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza aprovou o Projeto Exposição Natureza Serrana, do ISCN. Até o final de julho deverá ser assinado contrato entre as duas entidades consolidando a parceria que, dentro de 6 meses, deverá levar ao público em geral conhecimentos sobre a origem, composição e funcionamento dos ambientes serranos do Sul do Brasil.
Trata-se de uma exposição itinerante que, após implantada,deverá ser apresentada primeiramente nos municípios do entorno do Parque Nacional de São Joaquim (Urubici, Grão Pará, Bom Retiro, Bom Jardim da Serra e São Joaquim), todos em Santa Catarina. Posteriormente, deverá ser apresentada em outros municípios da área de atuação do Instituto Serrano de Conservação da Natureza, inclusive no Rio Grande do Sul e Paraná, preferencialmente em municípios do entorno de unidades de conservação, como, por exemplo, os Parques Nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral.
São metas do projeto:

1. Sensibilizar 10.000 pessoas para a necessidade de conservação dos ambientes serranos do Sul do Brasil, em especial aqueles inseridos em unidades de conservação ou em áreas que formem conectividade entre unidades de conservação.

2. Difundir conhecimentos sobre a formação e composição dos ambientes serranos do Sul do Brasil para 2.000 turistas e para 8.000 habitantes dos municípios do entorno do Parque Nacional de São Joaquim, sendo deles pelo menos 1.000 estudantes de 1º grau e 1.000 estudantes de 2º grau.

3. Desenvolver meios interpretativos (painéis, vitrines, bases, etc.) relativos à compreensão dos ambientes serranos do Sul do Brasil que ocupem 60 m2 de área de expositores.
4. Desenvolver valores e atitudes compatíveis com a conservação/proteção de recursos naturais.

Informações do Instituto Serrano de Conservação da Natureza.

Nenhum comentário: